quarta-feira, 9 de março de 2016

Como tirar mancha de Tinta de Cabelo em roupas!


Você já deve ter passado por esta situação, mesmo em casa, com todo cuidado ainda assim ocorre aquele acidente que acaba manchando sua roupa ou toalha.
Mas,  há dicas caseiras que ajudam a resolver este problema.

Confere:

Se você lavou ou guardou uma toalha ou outra peça de roupa com mancha de tintura e já secou, será mais difícil removê-la. 
Em peças brancas você pode usar gotinhas do ácido oxálico (conhecido comercialmente como Semorin) e esfregar (mas use luvas). Enxague a peça rapidamente.

Mas se a mancha ainda estiver fresca isso será possível com três ingredientes que geralmente temos em casa ou nos salões de beleza:
  • Spray de Cabelo: molhe (sature bem) a mancha com o produto. Continue borrifando até a mancha ficar bem coberta e então pressione com um pano úmido (não esfregue). Repita o procedimento até que a mancha comece a se separar do tecido. Na falta deste, passe um desodorante em spray (não os de válvula) sobre a mancha.

  • Água Oxigenada: despeje o produto na mancha e esfregue-a com uma escova de dentes, em linhas retas, nunca em círculos para não espalhar mais a tinta. Passe um pano seco e em seguida lave a peça.

  • Independente da peça que estava manchada, se roupa ou toalha, coloque-a na máquina de lavar, adicione sabão em pó, e de preferência, acrescente o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Programe a máquina em um ciclo quente. 
Ficam as dicas!

Deixe sua dica.
Beijos 
Adriani Gonçalves

Fonte: Dicas Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog